Educação Infantil

No Marista, brincadeira, jogo e imaginação são coisas sérias no desenvolvimento das crianças. Com eles, interagem entre si e a realidade, estabelecem vínculos afetivos e sociais, fazem descobertas e aprendem a lidar com as emoções, a socializar e a adquirir o conhecimento de maneira prazerosa e criativa. O currículo da Educação Infantil favorece as práticas pedagógicas voltadas para o conjunto de experiências que colocam a criança no centro do projeto educativo, como protagonistas no seu modo singular de fazer, agir e pensar. Em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promove os campos de experiência para a aprendizagem.

Letramento

No contato com os outros, a criança desenvolve linguagens e pensamento, expressando-os de várias formas, como a fala, desenhos, reconhecimento de letras e palavras. Com a prática pedagógica, terão vivências que promoverão a apropriação das funções sociais da leitura e escrita.

Brincar

É pela brincadeira que a criança apreende seu universo social e organiza a realidade. O brincar desenvolve a identidade, a autonomia, a socialização, o contato com regras sociais, possibilidades de escolhas, resolução de situações-problemas e o desenvolvimento da imaginação.

Imagem e Arte

As experiências incorporam as diferentes linguagens: o desenho e a pintura, a fotografia, o cinema, a escultura, o vídeo, os processos de expressão e criação e os instrumentos artísticos, de maneira a estimular a atividade intelectual, a sensibilidade e a habilidade manual.

Inglês

Com o Programa Marista Bilíngue, os estudantes, a partir do Maternal III, têm a oportunidade de vivenciar a aquisição da língua inglesa, por meio de práticas e projetos que utilizam o Inglês como ferramenta para a construção do conhecimento. Assim, articula o aprendizado do idioma com outras áreas do conhecimento.