Arte e Cultura

O Serviço de Arte e Cultura – SEAC é o setor responsável pelo incentivo a todas as manifestações de arte e cultura, em consonância com o Projeto Educativo Marista, fundamentado na filosofia e no carisma de Champagnat.

O trabalho do SEAC tem como objetivo desenvolver as atividades artísticas e culturais para as múltiplas linguagens, além de estimular a inteligência, a reflexão, a compreensão e o exercício pleno da cidadania

Desenvolvimento de habilidades

Desenvolve o pensamento crítico, espírito de equipe e trabalho em grupo, flexibilidade, autonomia, capacidade de inovar e lidar com diferentes situações.

Expressar emoções

Promove a partilha de experiências, ideias, sentimentos e informações, a partir de diferentes linguagens sensoriais, bem como as artísticas, científicas e matemáticas.

Incentivo à criatividade

Com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários, estimula os estudantes a tomarem decisões de forma pessoal e coletiva.

Desenvolver o pensamento crítico

Valoriza a diversidade e apropria-se de conhecimentos que possibilitem entender o mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao projeto de vida.