Page 23 - Tempo Integral
P. 23
Além do apoio da equipe da biblioteca, essa dimensão pode contar com apoio da equipe
de artes, para desenvolvimento de atividades de pintura, desenho, colagem, fantoches,
quebra-cabeças, esculturas e outras.
Ao final da semana, essa dimensão pode ser um rico espaço para exibição de filmes, de-
senhos, show de talentos, mostras culturais nas diversas linguagens, além de debates en-
tre os estudantes e demais atividades que denotem a celebração do esporte, da arte e
cultura no Marista.
As atividades serão desenvolvidas pelo monitor da turma, com apoio das áreas pedagó-
gicas e carga horária semanal de até 5h.
Ludicidade
Carga horária semanal de até 5h
5 atividades diferentes entre linguagens artísticas e modalidades esportivas
Atividades
Jogos de exercício Brincadeiras individuais e coletivas
Jogos de construção Atividades na biblioteca
Jogos simbólicos Atividades de artes
Exibição de filmes, desenhos
Jogos de regras
(fim da semana)
4.5. DIMENSÃO DE BEM-ESTAR E CUIDADO
Por favorecer o convívio social, as atividades do Tempo Integral contribuem para a cons-
trução da identidade e da autonomia das crianças. O contato e a observação entre os
colegas, de forma estendida, ajudam a estimular o autoconhecimento, seja pelas carac-
terísticas físicas ou pelos modos de pensar e agir.
23