Page 72 - Diretrizes para Produção Textual - 2ª Edição
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Descritores de correção do gênero de referência do 9º ano do Ensino Fundamental
                            à 3º série do Ensino Médio Todos os gêneros e tipos
           Competência  Nível  Desempenho
                      5 (100%) Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recur-
                       200 p  sos coesivos. Raras repetições.
                      4 (80%) Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório
           IV – COESÃO   160 p  diversificado de recursos coesivos. Poucas repetições.
           TEXTUAL
                      3 (60%) Articula as partes do texto de forma mediana, com inadequações, e apresenta
           Demonstrar   120 p  repertório pouco diversificado de recursos coesivos. Algumas repetições.
           conhecimento
           dos mecanismos  2 (40%)  Articula as partes do texto de forma insuficiente, com  muitas inadequações, e
           linguísticos ne-  80 p  apresenta repertório limitado de recursos coesivos. Muitas repetições.
           cessários para
           a construção do   1(20%)  Articula as partes do texto de forma precária. Repetição excessiva.
           texto.      40p
                       0 (0%) Não articula as informações. Predominância de períodos justapostos.
                      5 (100%) Evidencia de forma criativa e consistente as competências ético-estéticas em
                       200 p  conformidade com os direitos humanos.
           V – CONTEÚDO
                      4 (80%) Evidencia de forma criativa e organizada as competências ético-estéticas em
           Construir e   160 p  conformidade com os direitos humanos.
           mobilizar   3 (60%) Evidencia de forma mediana (implícita ou superficial) as competências ético-
           valores, atitudes,   120 p  -estéticas em conformidade com os direitos humanos.
           linguagens
           e saberes que se   2 (40%)   Evidencia de forma insuficiente as competências ético-estéticas  em confor-
           pautem e apli-  80 p  midade com os direitos humanos, sendo pouco relacionada ao tema ou não
           quem critérios   articulada à discussão desenvolvida no texto.
           de justiça social,  1 (20%)  Apresenta as competências ético-estéticas de forma vaga, precária ou rela-
           promovendo o   40 p  cionada apenas ao assunto. Tangencia o tema. Há indícios de inconformidade
           respeito         com os direitos humanos.
           à diversidade, à
           solidariedade,
           à equidade e ao   0 (0%)  Não evidencia as competências ético-estéticas em conformidade com os
           diálogo.         direitos humanos.
















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