Page 89 - Guia para Implementação do Ensino Médio
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Aplicação de avaliações
As avaliações somativas, os simulados e as
demais propostas avaliativas do segmento
poderão ser realizadas no contraturno, sem
a necessidade de presença dos estudantes
em horário fixo semanal. A unidade poderá
configurar um calendário de aplicação de
avaliações que possibilite restringir a perda
de horários regulares de aulas.
Compreendemos que avaliações aplicadas durante o horário regular
podem configurar perda significativa do tempo de aulas ao longo do ano
letivo. A partir da redução da carga horária regular dos estudantes com o
cumprimento da legislação do Ensino Médio em 2025, a unidade poderá
utilizar o contraturno para a aplicação dessas avaliações.
Marista MED e Marista TECH
Enquanto serviço extracur-
ricular, a unidade poderá
ofertar as atividades do
Marista MED e do Marista
TECH em caráter prepara-
tório para o ingresso em
cursos de Medicina e Enge-
nharias. Assim, por meio de
contrato e pagamento de
taxa mensal, os estudantes poderão frequentar as aulas preparatórias
específicas que, baseadas no edital de abertura dos vestibulares, visam
promover o estudo focado para o ingresso na universidade.
Os cursos possuem modelo de contrato próprio, que pode ser solicitado
às regionais. A oferta desse preparatório está atrelada à matrícula do estu-
dante e à vigência do ano letivo a que ele se refere. Caso haja transferência,
o estudante não poderá frequentar o curso na unidade. Os formatos de
ingresso, inscrições, processo seletivo (quando houver), periodicidade,
cronograma, critérios de permanência e quantitativo de vagas devem ser
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