Page 101 - Guia para Implementação do Ensino Médio
P. 101

ao final da publicação e os Temas de Redação da FTD disponíveis na Iônica
          – Temas Brasil, Temas ENEM e Temas por gênero textual).

          3. Promover debates a partir de temas atuais e relevantes para o desenvol-
          vimento integral do estudante, considerando o contexto local e global de
          forma a promover o senso crítico, a colaboração e a produção de produtos
          que concatenem as aprendizagens.

          4. Apresentar casos práticos ou situações-problema relacionadas ao conte-
          údo estudado, primando pela experimentação e abordagem investigativa.

          5. Promover a realização de projetos interdisciplinares que contemplem
          as habilidades específicas da FIC para os componentes de Arte, Educação
          Física, Sociologia e Filosofia e, sempre que possível, nas demais áreas do
          conhecimento.

          6. Organizar sequências didáticas a partir das habilidades a serem desen-
          volvidas sempre organizando aprendizagens inéditas como prioritárias
          para a 3ª série.

          Os professores devem reconhecer (mapear) as aprendizagens e conteúdos
          inéditos para a 3ª série a partir do mapa de conteúdos do SME (disponível
          plataforma Iônica) e priorizar o desenvolvimento das habilidades e compe-
          tências desses conteúdos na organização do seu planejamento, garantindo
          a aprendizagem completa esperada para o segmento, além da preparação
          para as avaliações em larga escala de ingresso no ensino superior.


















 Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte  Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte  101
   96   97   98   99   100   101   102   103