Page 18 - Guia de organização da biblioteca escolar
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No caso de pessoas cegas ou com baixa visão, é importante que o acervo da biblioteca também
          inclua sinalização e livros no sistema Braille, livros falados ou em formato digital acessível.
          A garantia de um acervo inclusivo irá permitir que toda a comunidade escolar seja inclu-
          ída no processo de busca pelo conhecimento. Livros específicos para este público podem ser
          solicitados no site da Fundação Dorina Nowill para Cegos (https://fundacaodorina.org.br/
          nossa-atuacao/distribuicao-de-livros/como-ter-acesso-aos-livros/distribuicao-do-acervo/).
          Outros livros acessíveis também podem ser consultados no site do Mais Diferenças, Educação
          e Cultura Inclusiva (disponível no endereço https://maisdiferencas.org.br/biblioteca/livros/).
                Figura 14 – Exemplos de livros adaptados para leitores cegos e com baixa visão
















                                Disponível em: https://bit.ly/3d4bYrY.

                Figura 15 – Exemplo de livro acessível para pessoas com deficiência auditiva















                                Disponível em: https://bit.ly/3h53yCP.

          A respeito da estrutura das bibliotecas, é importante, ainda, observar e zelar para que os crité-
          rios relativos a iluminação natural,  iluminação artificial e ventilação natural, destacados no
          quadro a seguir sejam respeitados, para que haja um melhor aproveitamento e desempenho das
          atividades exercidas nos espaços:



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