Arte e Cultura

A unidade incentiva as manifestações de arte e cultura, em consonância com o Projeto Educativo Marista, fundamentado na filosofia e no carisma de Champagnat. O trabalho da escola tem como objetivo desenvolver as atividades artísticas e culturais para suas múltiplas linguagens, além de estimular a inteligência, a reflexão, a compreensão e o exercício pleno da cidadania. Alguns de nossos projetos:

  • Intercâmbio cultural com a Organização do Circo Escola de Canoa Quebrada.
  • Movimento de formação de plateia infantil com base na literatura infantil de Maria Clara Machado e, também, escritores da literatura infantil cearense, no espaço de teatro da cidade, Francisca Clotilde.

Desenvolvimento de habilidades

Desenvolve o pensamento crítico, espírito de equipe e trabalho em grupo, flexibilidade, autonomia, capacidade de inovar e lidar com diferentes situações.

Expressar Emoções

Promove a partilha de experiências, ideias, sentimentos e informações, a partir de diferentes linguagens sensoriais, bem como as artísticas, científicas e matemáticas.

Incentivo à criatividade

Com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários, estimula os estudantes a tomarem decisões de forma pessoal e coletiva.

Desenvolver o pensamento crítico

Valoriza a diversidade e apropria-se de conhecimentos que possibilitem entender o mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao projeto de vida.