Os(As) educandos(as) do Colégio Marista São Luís receberam uma visita especial na quarta-feira (21/03), quando a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Janeth Arcain, e todo o elenco do time de basquete feminino da Uninassau estiveram presentes para promover o basquete dentro do programa LBF nas Escolas, da Liga de Basquete Feminino. Durante o encontro, a tetracampeã da WNBA, medalha de prata e de bronze nas Olimpíadas, contou um pouco da sua história e de como conseguiu alcançar todos os seus objetivos em quadra. Janeth também fez questão de apresentar todo o elenco do time pernambucano aos(às) educandos(as), que interagiram de forma muito positiva com as atletas e puderam conhecer melhor o trabalho do time.

Para Janeth, esta é uma grande oportunidade de divulgar o basquete nacional e local. “Em um dia como esse, onde fizemos vários desafios, brincadeiras, interagimos com o clube local e ainda tivemos uma excelente participação dos estudantes, pudemos mostrar que o esporte ainda é uma excelente opção para esta garotada. Todos têm a chance de crescer, conquistar títulos, buscar algo mais. Quem sabe daqui não sai nenhum campeão ou nova jogadora da Seleção Brasileira?”, afirmou Janeth.

Durante o encontro, as atletas promoveram disputas de lances livres, brincadeiras com os(as) educandos(as) e, com isso, incentivaram a participação deles(as) nos Jogos Internos Marista (JIM). “São visitas como essas que aproximam nosso time da torcida. Além de trazer todo o elenco, fizemos questão de sortear uniformes oficiais e autografados por todas as jogadoras e de distribuir 50 ingressos dos próximos jogos em cada escola com a finalidade de levá-los para conhecer e se unirem a nós na torcida por Pernambuco na Liga de Basquete Feminino”, declarou o técnico Roberto Dornelas.