Aqui todos os estudantes são acolhidos e respeitados, afinal a missão de São Marcelino Champagnat nos convida a tornar Jesus Cristo amado e conhecido por meio da educação de crianças, adolescentes e jovens. Nenhuma criança passará por nós sem conhecer Jesus Cristo e ter acesso à educação!

Com a certeza de que cumprimos essa missão há mais de 200 anos, caminhamos juntos de cada aluno e família na construção do projeto de vida, desenvolvendo a dimensão socioemocional nos nossos colégios, tendo como base a educação integral e humanizada, com premissas e atividades pedagógicas que contemplam o autoconhecimento, a construção de relações interpessoais, a ética socioambiental, a solidariedade e principalmente a tomada de decisões.

Tais competências são a base para a busca do sentido da vida, da construção das subjetividades e singularidades, do protagonismo infantojuvenil, da expansão da consciência cultural e da cidadania planetária como compromisso ético-político, tanto dos estudantes quanto dos educadores maristas.

A educação da interioridade é um caminho rumo ao centro do ser, como expressão de sentimentos e emoções, de busca do profundo e do essencial que dá sentido ao ser humano. É uma proposta educativa universal, experiencial, aberta, integradora e criativa, voltada para o desenvolvimento de perspectivas humanas universais, como o respeito ao próximo, a reflexão sobre a corporeidade, o autoconhecimento e a capacidade de controlar emoções, também conhecida como inteligência emocional.

No Marista Centro-Norte, este componente curricular visa contribuir para o desenvolvimento integral e humano do estudante e atende às novas tendências educacionais, com foco no

desenvolvimento de habilidades socioemocionais, conforme preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a proposta do Novo Ensino Médio.

Agora que você sabe um pouco mais sobre o olhar do Marista para o projeto de vida dos nossos estudantes, que tal fazer uma visita na Unidade mais próxima e conhecer de perto tudo isso? Agende já sua visita!