Page 15 - Tempo Integral - 2ª Edição
P. 15

•     Recomendamos, fortemente, que o dimensionamento dos cargos administrativos
                   e pedagógicos de apoio seja discutido e revisado antes da ampliação de turmas do
                   Tempo Integral, de forma a garantir um local seguro e com condições adequadas para
                   atendimento de qualidade.

               •     A Vice-Direção Educacional deve sistematizar e apoiar o alinhamento e diálogo das
                   equipes dos NAPs com o assistente do Tempo Integral e os monitores.
               •     Como estratégia para garantir esse alinhamento, orientamos a utilização do Microsoft
                   Teams como ferramenta para gestão e comunicação da equipe do Tempo Integral e
                   dos NAPs, sobretudo com os grupos do Ensino Fundamental I.

               •     A assistente do tempo integral, em parceria com a VDE, deverá organizar uma lista de
                   materiais para envio às famílias, com os itens necessários para o desenvolvimento das
                   atividades e itens de higiene pessoal. Ressaltamos que essa lista de materiais conte-
                   nha apenas o que for necessário para as atividades planejadas.

               •   A unidade poderá organizar momentos informativos para as famílias no início de cada se-
                   mestre, com o objetivo de comunicar as ações e propostas desenvolvidas no Tempo Integral.
               •     O planejamento anual do tempo integral deverá ser encaminhado para a GSE antes
                   do início das atividades, contendo as seguintes informações: quadro de colaborado-
                   res do Tempo Integral com respectivas funções; grade horária completa de todos os
                   grupos; projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano.




               Destaca-se que a partilha de informações, fatos e ocorrências do Tempo Integral entre
               todas as áreas é fator crítico de sucesso, considerando que a atividade do Tempo Integral
               não dissocia das demais operações da unidade.





                                                                                                                15
   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20