Page 12 - Tempo Integral - 2ª Edição
P. 12

A equipe deve ser composta por:

                       •   Assistente de Tempo Integral (Cargo: assistente extracurricular)
                             »  Dimensionamento:
                                -    1 profissional por unidade com mais de 50 estudantes matriculados na ativi-
                                 dade complementar Tempo Integral. Até atingir esse número, é de responsabi-
                                 lidade da Vice-Direção Educacional as atribuições de gestão de toda atividade,
                                 incluindo o acompanhamento direto da equipe de monitores e estagiários.

                             »  Formação:
                                -    Superior completo em Pedagogia
                             »  Atribuições:
                                -  Articular, orientar, organizar e acompanhar as demandas e os processos do Tempo
                                 Integral, em consonância e com o acompanhamento da Vice-Direção Educacional;
                                -    Ter ampla articulação e alinhamento com os Núcleos de Atividades Pedagógi-
                                 cas (NAPs), a Assessoria de Missão e o Núcleo de Atividade Complementar;
                                -  Acompanhar o trabalho dos monitores e estagiários, com reuniões periódicas (se-
                                 manais ou quinzenais), orientando quanto às atividades realizadas no contraturno;
                                -    Atender os estudantes e seus familiares/responsáveis, prestando-lhes infor-
                                 mações e orientações referentes ao Tempo Integral;
                                -    Ter acesso e acompanhar o desempenho do ensino regular dos estudantes
                                 que estão matriculados no Tempo Integral, contando, para isso, com apoio da
                                 Orientação Educacional;
                                -    Responder pelas questões disciplinares do Tempo Integral, como a boa convi-
                                 vência entre os estudantes, mediando os conflitos que surgirem;
                                -    Orientar e acompanhar o preenchimento da agenda dos estudantes com in-
                                 formações, comunicados e orientações às famílias;
                                -  Verificar a necessidade de materiais e/ou serviços para os projetos e atividades
                                 do Tempo Integral.




       12
   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17