Page 59 - Formação Docente
P. 59

RIBAS, João Luiz Coelho; et al. A visão da sociedade para os profissionais com
                    formação EaD: a quebra de um paradigma. RPGE– Revista on-line de Política e
                    Gestão Educacional, Araraquara, SP, v.21, n.esp.3, p. 1598-1610, dez., 2017.
                    SÁ, Susana Oliveira; COSTA, António Pedro. Interação Entre Pares: Uma Alter-
                    nativa para a Avaliação do Desempenho Docente. Investigação Qualitativa em
                    Educação (Investigación Cualitativa em Educación), Volume 1, p. 403-412,
                    2016.
                    SAYAGO, Óscar Armando Pérez (org.). O projeto educativo de Francisco. Curi-
                    tiba: PUCPRESS, 2019.
                    SHOR, Ira; FREIRE, Paulo. Medo e Ousadia – O Cotidiano do Professor. Rio de
                    Janeiro: Paz e Terra, 1986.
                    SOUZA, M. A. V. F. de; WROBEL, J. S.; BALDIN, Y. Y. Lesson Study como meio
                    para a formação inicial e continuada de professores de matemática – En-
                    trevista com Yuriko Yamamoto Baldin. Gepem, 2018. Disponível em: http://doi.
                    editoracubo.com.br/10.4322/gepem.2018.020. Acesso em: 14 set. 2019.
                    TARDIF, Maurice; MOSCOSO, Javier Nunez. A noção de “profissional reflexivo”
                    na educação: atualidade, usos e limites. Cadernos de pesquisa. v.48 n.168 p.388-
                    411 abr./jun. 2018.
                    TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vo-
                    zes, 2007.
                    TARDIF, Maurice, RAYMOND, Danielle. Saberes, tempo e aprendizagem do tra-
                    balho no magistério. In: Educação & Sociedade, ano XXI, no 73, p. 209-244,
                    Dezembro/00.
                    UNESCO, Declaração de Incheon para a implementação do Objetivo de De-
                    senvolvimento Sustentável 4. UNESCO, Fórum Mundial de Educação, 2015.
                    Disponível em: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000245656_por Aces-
                    so em 11/02/2020.
                    UNIÃO MARISTA DO BRASIL. Ecos de Mendes, relatório da Assembleia In-
                    ternacional da Missão Marista: um coração uma missão. Brasília: Umbrasil,
                    2007.
                    UNIÃO MARISTA DO BRASIL. Projeto educativo do Brasil Marista: nosso jeito
                    de conceber a educação básica. Brasília: Umbrasil, 2010.
                    UNIÃO MARISTA DO BRASIL.  Diretrizes da ação evangelizadora para o Brasil
                    Marista. Brasília: Umbrasil, 2013.
                    UNIÃO MARISTA DO BRASIL.  Evangelização com as infâncias: no Brasil Ma-
                    rista. Brasília: Umbrasil, 2016.
                    UNIÃO MARISTA DO BRASIL.  Matrizes Curriculares de educação Básica do
                    Brasil Marista: Umbrasil, 2019.





                                      Diretrizes Para a Formação Continuada Docente  59
   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64