Page 151 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Volume I
P. 151
NADAL, Paula. O que é Síndrome de Williams? Revista Eletrônica
Nova Escola. Disponível em: <http://revistaescola.abril.com.br/inclusao/
educacao-especial/sindrome-williams-625020.shtml>. Acesso em: 24
mar. 2014.
PAIVA, Junior. Casos de autismo sobe para 1 a cada 68 crianças. Revista
Autismo: informação gerando ação. Disponível em: <http://www.revista-
autismo.com.br>. Acesso em: 07 abr. 2014.
PALMA, Sônia Maria M. Transtorno Bipolar na infância e Adoles-
cência. Associação Brasileira. Disponível em: <http://www.abrata.org.br/
new/>. Acesso em 28 mar. 2014
PASQUINE, Simone Barbosa. Transtorno de Ansiedade em Crianças.
Psicoterapia infantil. Disponível em: <http://psicoterapiacomporta-
mentalinfantil.blogspot.com.br/2012/02/ trantorno-de-ansiedade-em-
criancas.html>. Acesso em: 31 mar.2014.
Pedagogia ao pé da letra. O aluno autista e o processo de aprendiza-
gem. Disponível em: <http://pedagogiaaopedaletra.com/o-aluno-autista
-e-o-processo-de-aprendizagem/>. Acesso em: 07 abr. 2014.
Psiqweb: Psiquiatria Geral. DSM-IV – Manual Diagnostico e Estatístico
de Transtornos Mentais. Disponível em: <http://virtualpsy.locaweb.com.br/
dsm.php?ltr=O>. Acesso em 25 mar. 2014.
RUBINSTEIN, E. (org). Psicopedagogia: uma prática, diferentes esti-
los. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1999.
SANTOS, Silvana. A criança com síndrome de Rett na sala de aula.
Disponível em: <http://www.abrete.org.br>. Acesso em: 12 mar. 2013.
VITTORAZZO, Raquel L. L. de Oliveira e BERGAMO, Regiane Banz-
zatto. Dificuldades de aprendizagem e a Desordem de Processamen-
to Auditivo Central. Disponível em: <http://www.pucpr.br/eventos/
educere/educere2005/anaisEvento/documentos/com/TCCI212.pdf>.
Acesso em: 11 abr. 2014.
WINKELER, Maria Sílvia Bacila e OLIVEIRA, Mari Ângela Calderarí.
Educação Inclusiva: desafios para o cotidiano escolar. Revista da Edu-
cação AEC. Práticas Pedagógicas e Práticas de Linguagem. Ano 32, n 128,
jul./set.: 2003, Brasília, 2003.
150 Diretrizes Curriculares Maristas