Page 148 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Volume I
P. 148
____. Ministério da Educação. A Construção de Práticas Educacionais
para Alunos com Altas Habilidades/Superdotação. Volume 2: Ativi-
dades de Estimulação de Alunos. Org. Denise de Souza Fleith. Brasília:
Ministério da Educação, Secretaria da Educação Especial, 2007.
____. Orientação Pedagógica: Serviço Especializado de Apoio a
Aprendizagem. Brasília: MEC/SEESP, 2008.
____. Orientação Pedagógica: Educação Especial. Brasília: Ministério
da Educação e Subsecretaria de Gestão Pedagógica e Inclusão Educacio-
nal, 2010.
BRUM, Lanúzia Almeida; ZENI, Cristian Patrick e TRAMONTINA, Silzá.
Aprendizagens e Transtorno Bipolar: reflexões psicopedagógicas. Revis-
ta Psicopedagogia. Vol. 28. Nº 86. São Paulo: 2011. Disponível em: <http://
pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S0103=84862011000200010-&script-
sci_arttext>. Acesso em 28 mar. 2013.
CAMARGOS, W. Jr. (col.). Síndrome de Asperger e outros transtornos
do espectro autista de alto funcionamento: da avaliação ao tratamento.
Vol. I. Belo Horizonte: Arte Sã, 2013. 401p.
CASTILHO, Ana Regina; RECONDO, Rogéria; ASBAHR, Fernando
R ; MANFRO, Gisele G. Transtornos de Ansiedade. Revista Brasileira
de Psiquiatria. vol.22 s.2 São Paulo Dec. 2000. Disponível em: <http://
www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-44462000000600006&script=s-
ci_arttext>. Acesso em: em 31 mar. 2014.
CERTEZA, Leandro Migotto. A união que vem do coração. Síndro-
mes: Revista Multidisciplinar do desenvolvimento humano. Edição
n.º 04. Ano 1. Editora Atlântica. Novembro: 2011.
CHAGAS, Erica. Ansiedade x Aprendizagem na Educação Infantil.
Mundo Psiquê. Disponível em: <http://mundo-psique.blogspot.com.
br/2012/12/ansiedade-x-aprendizagem-na-educacao.html>. Acesso em:
31 mar. 2014.
COLL, César; MARCHESI, Álvaro; PALACIOS, Jesús e colaboradores.
Desenvolvimento Psicológico e Educação: Transtornos de desenvol-
vimento e necessidades educativas especiais. 2ª edição. Porto Alegre:
ARTMED, 2004.
Volume1 147