Page 147 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Volume I
P. 147

ALMEIDA, Marina da Silveira Rodrigues.  Ensinando o aluno com
          Síndrome de Asperger. Instituto Inclusão Brasil: 2012. Disponível em:
          <http://www.institutoinclusaobrasil. com.br/informacoes_artigos_inte-
          gra.asp?artigo=143>. Acesso em: 03 abr. 2014.
          ARAGUAIA, Mariana. Lidando com a Síndrome de Williams-Beuren.
          Canal do Educador. Disponível em: <http://educador.brasilescola.com/
          orientacao-escolar/lidando-com-sindrome-williamsbeuren-swb.htm>.
          Acesso em: 24 mar. 2014.
          ____.  Síndrome  de Williams-Beuren. Brasil Escola. Disponível em:
          <http://www.brasilescola.com/doencas/sindrome-williamsbeuren-swb.
          htm>. Acesso em: 24 mar. 2014.
          BALLONE, G.J, MOURA, E.C. Transtornos de Conduta . PsiqWeb.
          Disponível em: <www.psiqweb.med.br>. Acesso em 28 mar. 2014.
          BARRETO. Monique Antunes de Souza Chelminski. Caracterizando e
          correlacionando dislexia do desenvolvimento e processamento auditi-
          vo. Revista Psicopedagogia. v. 26. n. 79. São Paulo, 2009.
          BOATO, Elvio Marcos. A caminho de um ensino mais que especial.
          São Paulo: Caso do Psicólogo, 2007. 118p.
          ____. Henri Wallon e a deficiência múltipla: uma proposta de inter-
          venção pedagógica. São Paulo: Loyola, 2009. 147p.
          BRASIL. Estratégias e orientações para a educação de alunos com difi-
          culdades acentuadas de aprendizagem associadas às condutas típicas.
          Brasília: Ministério da Educação, Secretaria da Educação Especial, 2002.
          ____.  Projeto Escola Viva: Garantindo o acesso e permanência de
          todos os alunos na escola alunos com necessidades educacionais es-
          peciais. Reconhecendo os alunos que apresentam dificuldades acen-
          tuadas de aprendizagem, relacionadas às condutas típicas. Brasília:
          Ministério da Educação, Secretaria da Educação Especial, 2003.

          ____ . Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora
          de Deficiência. Acessibilidade. Brasília: Secretaria Especial dos Direitos
          Humanos, 2005. 160p.




          146  Diretrizes Curriculares Maristas
   142   143   144   145   146   147   148   149   150   151   152