Page 196 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 196

Learn to learn
           Stress patterns     Marcar a sílaba tônica de palavras.
           Predicting information  Prever informações.
           Prefixes and suffixes
           Learn to … challenge   Identificar e compreender os prefixos e sufixos.
           yourself

           UNIT 8
           BACK TO SCHOOL
                               Falar sobre a escola.
           Vocabulary:         Falar sobre atitude e comportamento.
           School
           Attitude and behaviour

           Language in action:
           Can / can’t
           Be allowed to       Compreender como usar o can/can’t e be allowed to
           Have to / must and
           need to


           Reading:
           A report: Dangerous   Compreender um texto sobre percursos perigosos para a
           journeys to school  escola e uma brochura escolar.
           Growing up and giving
           back (CLIL)
           Listening:          Coletar informações de um telefonema.
           A phone call

           Speaking and
           pronunciation:
           Explaining and asking
           about rules         Explicar e perguntar sobre regras.
           Everyday English
           /ai/ and /ei/

           Writing:            Escrever uma redação sobre regras na escola.
           An essay
           Learn to learn:
           Personalising
           vocabulary          Personalizar vocabulário.
           Preparing to listen  Pensar sobre o conteúdo do assunto antes de ouvir.
           Learn to … ask for   Aprender a pedir ajuda quando não entender algo.
           help when you don’t
           understand


          196  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   191   192   193   194   195   196   197   198   199   200   201