Page 176 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 176

UNIT 3
           WHAT’S THE STORY?   Falar sobre sentimentos.
           Vocabulary:         Compreender como usar as preposições de movimento.
           Adjectives of feeling
           Prepositions of
           movement

           Language in action:  Compreender como usar o passado contínuo.
           Past continuous:
           affirmative and     Compreender como fazer perguntas usando o passado
           negative            contínuo.
           Past continuous:    Compreender o uso do passado simples e passado contí-
           questions           nuo ao narrar acontecimentos no passado.
           Past simple and past
           continuous
                               Compreender a leitura de uma fábula.
           Reading:
           A fable: The Monkey   Compreender a leitura de um conto de fada.
           as King             Extra tip: fables around the world - possibilidade de proje-
           A Turkish fairy tale: The   to em conexão com a matriz de história sobre a valoriza-
           boy who found fear  ção das histórias, narrativas, a importância da tradição oral
           A bee’s story       dos povos, antepassados, ancestralidade e bens imateriais.

           Listening:          Compreender um diálogo de uma participação em um
           A radio phone-in    programa de rádio por telefone.
           Speaking and
           pronunciation:
           Telling an anecdote
           Everyday English    Contar uma anedota.
           Words stress in
           adjectives

           Writing:            Escrever uma história.
           A story
                               Personalizar frases para lembrar novas palavras.
           Learn to learn:
           Personalising       Usar o conhecimento prévio para compreender melhor um
           Using your knowledge  texto.
           Phrasal verbs       Utilizar os phrasal verbs.
           Learn to … guess the   Aprender a adivinhar o significado de novas palavras em
           meaning of new words  um contexto.






          176  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   171   172   173   174   175   176   177   178   179   180   181