Page 176 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 176
UNIT 3
WHAT’S THE STORY? Falar sobre sentimentos.
Vocabulary: Compreender como usar as preposições de movimento.
Adjectives of feeling
Prepositions of
movement
Language in action: Compreender como usar o passado contínuo.
Past continuous:
affirmative and Compreender como fazer perguntas usando o passado
negative contínuo.
Past continuous: Compreender o uso do passado simples e passado contí-
questions nuo ao narrar acontecimentos no passado.
Past simple and past
continuous
Compreender a leitura de uma fábula.
Reading:
A fable: The Monkey Compreender a leitura de um conto de fada.
as King Extra tip: fables around the world - possibilidade de proje-
A Turkish fairy tale: The to em conexão com a matriz de história sobre a valoriza-
boy who found fear ção das histórias, narrativas, a importância da tradição oral
A bee’s story dos povos, antepassados, ancestralidade e bens imateriais.
Listening: Compreender um diálogo de uma participação em um
A radio phone-in programa de rádio por telefone.
Speaking and
pronunciation:
Telling an anecdote
Everyday English Contar uma anedota.
Words stress in
adjectives
Writing: Escrever uma história.
A story
Personalizar frases para lembrar novas palavras.
Learn to learn:
Personalising Usar o conhecimento prévio para compreender melhor um
Using your knowledge texto.
Phrasal verbs Utilizar os phrasal verbs.
Learn to … guess the Aprender a adivinhar o significado de novas palavras em
meaning of new words um contexto.
176 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue