O sonho de
MARCELINO CHAMPAGNAT
O Marista
Do sonho de Marcelino Champagnat, há 203 anos, na frança, surgiu a missão Marista junto às crianças, adolescentes e jovens. Referência da educação infantil ao ensino médio, fazemos parte de uma rede internacional de colégios, presente em 82 países e nas cinco regiões brasileiras.
Marista Centro-Norte
À frente de 19 colégios e 9 escolas sociais, do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, o Marista Centro-Norte, com sede em Águas Claras (DF), leva adiante projeto educativo com proposta pedagógica inovadora, da qual fazem parte e evangelização e a dimensão da solidariedade. Tudo para o ensino integral e transformador dos estudantes, focado em virtudes como o protagonismo e a presença.
No mundo e no Brasil
Atuamos, de maneira integrada, com o Instituto Marista, em Roma, a União Marista do Brasil, em Brasília (DF), e as demais unidades administrativas, o Grupo marista, com escritório em Curitiba (PR), e a Rede Marista, em Porto Alegre (RS). Juntos nos fortalecemos e apoiamos mutuamente, em projetos e iniciativas que favorecem a educação de excelência no País.

HISTÓRICO DA

Unidade

O Marista promove o diálogo entre as diversas áreas do conhecimento, sob o olhar cristão e de forma a entender o ser humano e prepará-lo para enfrentar os desafios e traçar os caminhos para um projeto de vida em sintonia com os princípios de Jesus Cristo.