O tempo integral ressignifica a jornada e o ambiente escolar, possibilitando que a manhã e tarde sejam melhor aproveitadas no processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, podem ser trabalhadas mais dimensões no currículo educacional, como o desenvolvimento humano e habilidades socioemocionais. 

O aprender se torna mais divertido e estimulante, aliando a teoria e prática no processo de valorização do saber. 

Se engana quem pensa que se trata apenas de momentos de brincadeiras e jogos. As atividades desenvolvidas são cuidadosamente elaboradas por especialistas, com diversificadas abordagens pedagógicas, esportivas e culturais, estudos aplicados, acompanhamento das tarefas de casa e pesquisas. Entre os principais objetivos do tempo integral, pode-se elencar: 

  • Ampliar as experiências dos estudantes. 
  • Despertar o gosto e o desejo pelo aprender. 
  • Construir novos saberes. 
  • Oportunizar o intercâmbio de conhecimentos. 
  • Estimular novos interesses. 
  • Gerar um movimento dinâmico entre família e escola. 
  • Aprofundar o trabalho pedagógico. 

Para que esse reforço educacional aconteça da melhor maneira, é importante escolher um ambiente seguro e acolhedor para o desenvolvimento das crianças nessas atividades extracurriculares. 

Considerando todos esses aspectos, o Marista Centro-Norte apresenta uma proposta completa no Tempo Integral Marista, que se mostra um bom investimento no projeto de vida do seu filho. A modalidade é voltada para estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Todas as atividades são desenvolvidas no contraturno da escolaridade. A rotina inclui acompanhamento das tarefas de casa, estudos dirigidos, aulas especializadas com oficinas culturais e esportivas e atividades diversificadas para ampliação da aprendizagem. 

Se você se interessar em conhecer mais da proposta pedagógica e estrutura física dos nossos colégios, clique aqui.