Do sonho de Marcelino Champagnat, há 204 anos, na França, surgiu a missão Marista junto às crianças, adolescentes e jovens. Referência da Educação Infantil ao Ensino Médio, fazemos parte de uma rede internacional de colégios, presente em 82 países. No Brasil, estamos nas cinco regiões brasileiras.

O Marista Centro-Norte, que abrange colégios e escolas em 16 estados e no Distrito Federal, com sede em Águas Claras (DF), atua, de maneira integrada, com o Instituto Marista, em Roma, a União Marista do Brasil, em Brasília (DF), e as demais unidades administrativas, o Grupo Marista, com escritório em Curitiba (PR), e a Rede Marista, em Porto Alegre (RS). Juntos se fortalecem e apoiam mutuamente, em projetos e iniciativas que favorecem a educação de excelência no País.

O projeto educativo valoriza a formação humana, a qualidade do ensino, os resultados acadêmicos e o incentivo ao protagonismo e à solidariedade. O foco é preparar os estudantes para os desafios contemporâneos e o compromisso com a sociedade, bem como a viabilidade do projeto de vida.

Nossos números

champ 2

20 Colégios

9 Escolas Sociais

+ de 30 mil estudantes

+ de 5 mil colaboradores