Ir. Alberto Aparício – Foto: Rede Marista

Em 27 de agosto, durante a reunião on-line do Conselho Regional, ocorreu a renomeação do Ir. Alberto Guillermo Aparicio, como secretário executivo da Região América Sul. Ele seguirá à frente das iniciativas regionais até setembro de 2021. Desde 2018, Ir. Alberto busca acompanhar o desenvolvimento dos projetos trabalhados pelas cinco Províncias Regionais.

Para o Ir. Alberto, hoje, mais do que nunca, a Região traz presente o conceito de Família Global. “Este é um caminho que devemos nos aprofundar”, comenta. “Ao longo desses cinco anos, sou parte dessa família, que segue sonhando e aprofundando seus projetos, e busca responder às chamadas emergentes do mundo atual”, finaliza.

Trajetória e missão

O Ir. Alberto Aparicio nasceu na Argentina e começou sua vida marista como aluno do Colégio Agropecuario Marista de Darregueira. Em 1983, após dois anos de Noviciado, realizou sua primeira profissão como Irmão. Durante sua vida consagrada, foi engenheiro agrônomo na Universidad de Morón, professor de Ciências Religiosas, no Instituto Superior Marista (ISMA), além de assumir outras atividades na Província.

Também cursou Administração e Gestão da Educação, na Universidad Nacional de San Martín (UNSAM), Teologia da Vida Espiritual, na Pontificia Universidad Gregoriana (Roma) e Teologia da Vida Consagrada, na Pontificia Universidade Lateranense, no Instituto Clareatinum (Roma).