Faça a inscrição aqui.

A Escola Vocacional Marista promove ciclo de lives formativas em tempos de pandemia! Animadores vocacionais de todo o Brasil poderão participar de uma série de videoconferências, gratuitas, durante este segundo semestre, para refletir e estudar as práticas da Animação Vocacional.

O ciclo de encontros virtuais começa dia 23 de setembro, com assessoria da Ir. Maristela Ganassini, que vai abordar o tema Acompanhamento virtual e novos contextos. Para esta palestra, a mediação será do Ir. Márcio Costa, coordenador da Escola Vocacional. No segundo encontro, Sara Guerra traz o assunto do cuidado, com o diálogo Autocuidado: cuidar de quem cuida!, e a última apresentação do ciclo de encontros vai contar com a participação da assessora Carmem Lúcia, com a Construção do Projeto de Vida: elementos essenciais. Os encontros virtuais serão ao vivo, sempre das 15h às 17h, pela plataforma Teams.

As inscrições estão abertas, e já são 228 inscritos, de todos os lugares do Brasil e congregações diversas. Os participantes poderão interagir durante a transmissão das palestras, e, ao final do ciclo, receberão certificado de participação. As inscrições se encerram em 21 de setembro, e para se inscrever, clique aqui.

Tradição vocacional

Para o Ir. Márcio, o tempo de pandemia não permitiu realizar a Escola Vocacional em Fortaleza (CE), contudo, ele destaca que a equipe articulou e pensou nestes ciclos formativos, que reúnem e agregam todos os participantes e animadores vocacionais em geral. “Compreendemos que a Escola Vocacional é um projeto iluminador, e, desta forma, mesmo com a situação de pandemia, queremos refletir com os animadores vocacionais, virtualmente, e enriquecer nossas práticas vocacionais. Desta maneira, mantemos a tradição de realizar o evento anualmente”, esclareceu o gestor.

A Escola Vocacional é promovida pela Província Marista Brasil Centro-Norte, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e com a Universidade Católica de Brasília (UCB). Tem por objetivo oferecer formação teórica e vivencial para animadores vocacionais, de modo a contribuir para a construção de uma cultura vocacional nas congregações, nos institutos e na Igreja.

“Os encontros virtuais pretendem estimular o encontro entre os animadores vocacionais e permitir momentos de partilha e aprofundamento teórico. Aguardem, em 2021 teremos novidades”, reforçou o coordenador da Escola Vocacional.

Clique aqui para assistir ao vídeo-convite e venha fazer parte da Escola Vocacional 2020!