Desde 2014, o Grupo de Trabalho (GT) da Animação Vocacional da UMBRASIL (União Marista do Brasil), composto por integrantes das Províncias Maristas Brasil Centro-Norte, Centro-Sul e Sul-Amazônia, promove processos e iniciativas conjuntas, a fim de proporcionar a vivência do carisma e empreender ações para despertar escolhas, adesão e amadurecimento de vocações para o Instituto Marista, a Igreja e a sociedade. Possui, também, o intuito de criar uma cultura vocacional que perpasse a vida dos seres humanos, de forma íntegra e dinâmica. E, assim, em comunhão com a Igreja, todo mês de agosto o Brasil Marista vivencia a Semana Vocacional Marista (SVM20), momento de refletir sobre o chamado de Deus nos mais diversos contextos e propósitos de vida, que convergem para o serviço da Missão e para a vivência do Carisma e Espiritualidade.

Em 2020, o tema é “Desperte-se” e o lema “Vocação: qual é o seu propósito?”. Motivado pelos apelos do XXII Capítulo Geral e iluminados pela Palavra de Deus “Disse Jesus: vá e faça o mesmo” (Lc 10,37), o GT preparou uma série de materiais e atividades para promover o debate no mês de agosto, em todas as frentes de atuação do Brasil Marista, sobre a temática da vocação.

Em razão da pandemia, a Semana Vocacional 2020 será toda digital, com uma série de cards, vídeos e lives, que potencializarão diálogos sobre o despertar em todos os seus significados: despertar é estar consciente diante da própria vida e de tudo que a cerca, é viver com o máximo de atenção o momento presente. É a capacidade de estar atento diante da realidade que nos toca cotidianamente, e, assim, poder ser presença significativa onde estivermos.

Que venha o mês de agosto!

Saiba tudo sobre a #SVM20 acessando: www.vocacionalmarista.org.br