Afonso Murad, Irmão da Província Marista Brasil Centro-Norte, autor de vários livros, dentre eles "Maria, toda de Deus e tão humana".

Afonso Murad, Irmão da Província Marista Brasil Centro-Norte, que nos fala no vídeo, é autor de vários livros, dentre eles “Maria, toda de Deus e tão humana“.

 

Em maio, as unidades canônicas da Província Marista Brasil Centro-Norte, assim como os colégios e escolas sociais vinculados ao Marista Centro-Norte, dedicam tempo para a vivência do mês mariano. São Marcelino Champagnat, fundador da Congregação dos Pequenos Irmãos de Marista, tinha grande devoção a Maria, a quem chamava de Boa Mãe.

Aos primeiros Irmãos Maristas, jovens do campo, que viviam à época na zona rural da França, Champagnat ensinou-lhes a leitura, a escrita, a oração e a vivência do Evangelho e os transformou em educadores, comprometidos com a pedagogia e com a espiritualidade apostólica e mariana. A figura de Maria é parte da identidade e da cultura da instituição.

E, para nos ajudar na reflexão da data, o Colégio Marista Dom Silvério, de Belo Horizonte, preparou um bonito vídeo, com o Irmão Afonso Murad, que é um grande estudioso sobre Maria, mãe de Jesus. Assista ao vídeo, no qual o Irmão relata que Maria é a proclamadora de um Deus que é bom. Ele traz o exemplo de Maria como a que atua a partir de uma consciência social, é a que nos faz refletir, nesse tempo de pandemia: “qual a atitude que nos move?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar