Cerimônia de posse do novo diretor da Escola Marista Champagnat de Iguatu (CE), Ir. Jair Emerson da Silva, em 29 de janeiro, nas dependências da unidade. Foto: divulgação

Tomou posse, na última quarta-feira, 29 de janeiro, o novo diretor da Escola Marista Champagnat de Iguatu (CE). O Ir. Jair Emerson da Silva vai conduzir, a partir de agora, a unidade que atende, gratuitamente, 220 estudantes, do segmento da Educação Infantil, de 3 a 5 anos e 32 colaboradores, no lugar do Ir. Joaci Pinheiro de Sousa, que será o superior na Comunidade Marista Recanto Nazaré, em Apipucos, no Recife (PE). O Ir. Jair Emerson é formado em Pedagogia e Direito, e possui especialização em Gestão Escolar, Supervisão Escolar e MBA em Gestão de Instituições Educacionais. Com mais de 20 anos de apostolado marista, já atuou como professor, coordenador Educacional e Administrativo, supervisor Educacional, coordenador de catequese e assessor de direção.

Ir. Jair também já foi diretor dos colégios Marista de Aracati (CE), Marista de Colatina (ES) e do Colégio Marista do Araçagy (MA). Para ele, esta nova missão é cheia de novos desafios. “Estar à frente de uma escola social é uma grande alegria, pois somos convidados a atuar em todos os locais que necessitam e pedem a nossa presença e atuação educativa e evangelizadora. Escolhemos Champagnat como compromisso de sermos sujeitos de transformação. Somos herdeiros da promessa e agentes do presente”, declarou o Ir. Jair.