Imagem: divulgação

Entre os dias 13 e 18 de janeiro, foi realizada a primeira reunião da Comissão Internacional de Missões Maristas, na Casa Geral, em Roma. O objetivo do encontro foi estabelecer um espaço para oportunizar um diálogo de forma integrada sobre as diversas ações desenvolvidas nas frentes de missão do mundo marista, como universidades, colégios, voluntariado, pastoral juvenil, direito das crianças, entre outras. A reunião foi organizada pelo Conselho Geral, em colaboração com a Secretaria de Educação e Evangelização do Instituto Marista. O Ir. Alberto Aparício, secretário-executivo da Região América Sul (RAS), integrou o grupo e conta que essa primeira reunião foi a forma de compartilhar sonhos, experiências e pensar projetos para o próximo ano.

“Fomos chamados a consolidar os apelos do XXII Capítulo Geral relacionados à área de missão. Estamos apaixonadamente comprometidos com uma missão inovadora sem fronteiras”, disse o Irmão. Além do Ir. Alberto, fez parte da reunião o Ir. Manuir Mentges, pró-reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, representando a Rede Internacional Marista de Educação Superior, além de representantes de todo o mundo marista.