Equipe diretiva, com os gestores do Escritório Central e com um estudante do Ensino Médio, na cerimônia de posse, que reuniu toda a comunidade educativa. Foto: Luciana Farias

Tomou posse, na última sexta-feira, 24, em solenidade no auditório da unidade, a equipe diretiva do Colégio Marista Águas Claras (DF). Com a presença de autoridades do Marista Centro-Norte e de convidados das áreas educacionais e eclesiásticas, a cerimônia de posse também contou com a presença dos educadores da unidade, que começa a operar amanhã, terça-feira (28), como a mais nova unidade adquirida pelo Marista Centro-Norte, a segunda no Distrito Federal. Em seu discurso, o provincial e presidente, Ir. Ataide José de Lima, metaforicamente, entregou as chaves da unidade aos três gestores empossados, e desejou que fossem guiados pela Boa Mãe e Champagnat, nesta nova trajetória.

Missão, carisma e excelência acadêmica

A diretora, Viviane Aparecida da Silva, é doutora em Educação, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e mestre pela mesma instituição. Possui especialização em Gestão Empresarial e Inovação, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), e especialização em Docência do Ensino Superior, pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid/SP). Possui 30 anos de experiência em Educação Básica, dos quais, 16 anos foram dedicados à função de gestora no Grupo Marista. Para Viviane, estar à frente do novo colégio é uma grande alegria. “O legado de Champagnat é meu princípio de vida, me identifico muito com a instituição Marista, e esta nova missão é também uma grande responsabilidade, pois precisamos ser um colégio de excelência acadêmica e de formação integral, à luz dos valores maristas. Então, não podemos perder este equilíbrio, entre a missão, o carisma e, também, a excelência acadêmica”, declarou a gestora.

Equipe diretiva

Também foram empossados a vice-diretora Educacional, Raquel Freitas Sampaio, mestre em Letras, pela Universidade Mackenzie, com mais de 20 anos na coordenação e direção de escolas, e o assessor Administrativo, Fernando Tiago Kotz, mestre em Ciências Humanas, e com mais de 10 anos de experiência como professor e gestor.