Cerimônia de posse, com o provincial, Ir. Ataide José de Lima, ladeado pelos irmãos Maicon Donizete (esquerda) e pelo novo diretor, Paulo Henrique Soares (direita). Foto: Escola Marista Sagrado Coração

Tomou posse, em 15 de janeiro de 2020, como novo diretor da Escola Marista Sagrado Coração, de Fortaleza (CE), o Ir. Paulo Henrique Oliveira Soares. Mineiro de Belo Horizonte, Ir. Paulo Henrique, atualmente, cursa mestrado em Educação, pela Universidade Católica de Brasília (UCB/DF), é bacharel em Teologia, pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte (MG), e licenciado em Pedagogia, pela Faculdade Mauá de Brasília (DF). O Ir. Paulo Henrique assume a cadeira que antes era conduzida pelo Ir. Maicon Donizete de Andrade Silva, que esteve à frente da unidade por 2 anos. Agora, ele se prepara para assumir a escola e conduzir cerca de 530 estudantes e 50 colaboradores.

Experiências profissionais

Com experiência na área teológica, com ênfase em Teologia Sistemática, Pastoral e Educação, atuou como professor no curso de Teologia para Leigos, da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, foi coordenador de Pastoral, nos colégios Dom Silvério – Belo Horizonte (MG), e São José – Barra da Tijuca (RJ). Antes de assumir a função de diretor, da Escola Marista Sagrado Coração, atuou como coordenador de Evangelização, no Escritório Central, em Brasília (DF). Sobre este novo desafio, ele é categórico: é um dom e uma tarefa. “É dom porque não foi algo buscado, mas recebido com gratuidade pelo Irmão Provincial e seu conselho, e também por Deus. É tarefa porque me desafia a investir minha energia, inteligência e carisma em prol da missão, materializando nosso projeto educativo e evangelizador na gestão”, declarou Ir. Paulo.

O que esperar?

São muitas as expectativas do Ir. Paulo à frente deste novo desafio. A Missão Educativa Marista diz que o diretor é desafiado a ser uma pessoa de visão, a viver a centralidade dos valores maristas. O que ele espera desta missão como diretor é que as crianças, adolescentes, colaboradores e famílias o ajudem a ver, o ajudem a ser um Irmão de visão. Por isso, em seu discurso de posse, ele menciona Eduardo Galeano e o seu Livro dos Abraços. Boa sorte, Irmão!