A segunda edição de 2019 do InterMarista – Intercâmbio de Arte, Esporte, Cultura e Fé, vai ser realizada no Colégio Marista São José – Barra, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 24 e 27 de outubro. Além da unidade sede do evento, serão mais dez unidades socioeducacionais que participarão do InterMarista: Colégio Marista Champagnat, de Taguatinga (DF); Colégio Marista Colatina (ES); Colégio Marista Nossa Senhora da Penha e a Escola Marista Champagnat Terra Vermelha, ambos de Vila Velha (ES); Colégio Marista Palmas (TO); Colégio Marista São José – Tijuca, do Rio de Janeiro (RJ); e de Minas Gerais, os Colégios Marista Diocesano, de Uberaba; Marista Dom Silvério, de Belo Horizonte; Marista Montes Claros; e o Colégio Marista Varginha.

O InterMarista é o maior evento de intercâmbio entre os maristas. Possibilita integração, socialização e novas experiências esportivas, culturais e de evangelização para os estudantes. Durante os quatro dias do evento, os participantes poderão assistir às apresentações culturais e participar dos jogos esportivos. O evento reforça uma característica marista: instituição que foca na formação integral dos estudantes, que estimula a prática esportiva, cultural e pastoral, como fato fundamental de desenvolvimento.