Um dos materiais visuais utilizado na Campanha de Captação explora o conceito da Educação Tecnológica, que Faz parte do mundo Marista. Imagem: Ascom / Campanha

A Campanha de Captação para matrículas 2020 já começou! Ou melhor, ela já está nas ruas, nas mídias digitais, na televisão, nos rádios e nos impressos. Com os objetivos de diferenciar os colégios do Marista Centro-Norte da concorrência; atualizar a marca sem negar a essência do tradicional; mostrar a amplitude, o protagonismo e os diferenciais da educação Marista, a nova campanha traz como questionamento central, a provocação: Qual é o seu projeto de vida?, que leva à ação, por meio de um slogan versátil, que reforça os atributos da marca Marista Centro-Norte e se transforma em afirmação, certeza de entrega: Faz parte do mundo Marista.

Faz parte do mundo Marista

A gerente de Comunicação e Marketing, Irene Simões, salienta que preparar as pessoas para os momentos mais importantes da vida delas Faz parte do mundo Marista. “Reforçamos os detalhes da nossa proposta pedagógica na Campanha, demonstrando nosso cuidado pela formação integral dos estudantes. Preparar para a vida é entender que, do vestibular ao mercado de trabalho; do trabalho voluntário à gestão de uma empresa; do desenvolvimento de habilidades socioeducacionais à liderança; tudo isso Faz parte do mundo Marista e faz toda a diferença”, declarou.

Estratégias

Para este ano, além do banco de imagens próprio de cada um dos colégios, foram elaborados sete vídeos com diferentes temáticas, para haver maior volume de conteúdo audiovisual, no decorrer de todo o período de captação. O fortalecimento da presença digital também é outra estratégia adotada. Foi elaborado um folder institucional que detalha todos os diferenciais dos colégios Marista Centro-Norte. O site de inscrições foi revisitado, para promover alinhamento estético e de conteúdo às novas Diretrizes de Marketing e Comunicação, eliminar cliques desnecessários e melhorar a jornada de navegação das novas famílias e acelerar a decisão pela matrícula.

Conceitos e Imagens

Baseada em doze atributos de marca – Programa Bilíngue, Educação Tecnológica, Excelência Acadêmica, Formação Humana e Cristã,  Esporte, Arte e Cultura, Aprender Brincando, Investigação Científica, Ser Líder, Inovar e Empreender, Entrar na Universidade, Inteligência Socioemocional e Voluntariado, a Campanha explora esses conceitos em todas as suas expressões visuais de comunicação e marketing, contribuindo para o reforço desses diferenciais. O banco de imagens é próprio e realizado com os próprios estudantes dos Colégios, assim como os vídeos e áudios dos spots para rádio e espera telefônica. Essa também é uma estratégia escolhida como reforço do protagonismo das crianças e adolescentes.