Maristas em ação – Missão Marista de Solidariedade do Colégio de Montes Claros – Foto: Ascom / Montes Claros

O Colégio Marista São José – Montes Claros (MG) começou, nesta semana (1º), a concretizar a Missão Marista de Solidariedade – MMS. Até o dia 5 de maio, 74 estudantes e, aproximadamente, 30 pessoas, dentre colaboradores, ex-alunos e voluntários, estarão nas Comunidades de Pai Pedro, no município mineiro de Porteirinha, para realizar o primeiro ciclo da Missão, junto ao público destas comunidades.

Durante quatro dias de visita, os missionários ofertarão atividades, oficinas, práticas e dinâmicas das mais diversas às famílias beneficiadas. Porém, para que este momento acontecesse, o Colégio esteve mobilizado de 6 a 17 de abril, na pré-missão, para o recebimento de doações de itens como cestas básicas, kits de higiene e limpeza, peças de vestuário, calçados e livros. No dia 27 de abril, houve a Gincana Solidária Marista, com a finalidade de incentivar ainda mais as doações e a possibilidade de confeccionar materiais que serão utilizados durante a Missão, pelos próprios estudantes.

Há 22 anos, o Colégio Marista São José – Montes Claros participa da MMS – começou em 1997, e, só no ano passado, beneficiou cerca de 700 famílias, na região de Grão Mogol. “É uma ação muito importante para nós, conscientes de fazermos parte da comunidade humana e de sua história, devemos transformar a realidade em que vivemos, para oferecermos um mundo mais justo e solidário, principalmente, aos mais necessitados”, declarou a diretora do Colégio, Fátima Gonçalves.

Esta é segunda Missão Marista de Solidariedade de 2019. Em março, o Colégio Marista Pio X, de João Pessoa (PB), realizou a Missão entre os dias 28 e 30, no município paraibano de Pilar. A próxima unidade a realizar a MMS é o Colégio Marista de Natal (RN), que selecionou a Comunidade Serrinha de Cima, do município potiguar de São Gonçalo do Amarante, para atender e fazer o bem-comum, entre os dias 17 a e 19 de maio. E, assim, a Província Marista Brasil Centro-Norte segue seguindo a missão!