Ir. Márcio Costa durante lançamento do livro – Foto: Joaquim Silva

Um livro com potencial para tornar criativa e fecunda a Animação Vocacional. Assim pretende ser a obra Discernimento Vocacional: estratégias, subjetividades e itinerários, do Ir. Márcio Henrique da Costa, lançado, oficialmente, em 30 de março, pela editora Paulinas, em Taguatinga (DF). Fruto de uma experiência de estudos pessoais, durante seis anos de acompanhamento com jovens em discernimento e com animadores vocacionais, responsáveis por esse processo, o livro nasceu de experiências práticas e de reflexões com pessoas que estão nas bases acompanhando jovens de diversas realidades.

Com o fortalecimento da Escola Vocacional, a obra é uma ferramenta para que os animadores e animadoras vocacionais encantem as vocações. E foi justamente na edição Sudeste da Escola Vocacional, em janeiro deste ano, que o Ir. Márcio Henrique fez o pré-lançamento do livro, com recorde de público. Formado em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e cursando Psicologia, na Universidade Católica de Brasília (UCB), o autor é o atual diretor do Setor de Vida Consagrada e Laicato, da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) – assumiu o cargo em 2018. Anteriormente, exerceu a função de coordenador da Animação Vocacional, por 6 anos, e desenvolve assessorias na área para as mais diversas congregações.

Para o ecônomo, da Província Marista Brasil Centro-Norte, Ir. José Augusto Júnior, esta publicação contribui para resgatar a reflexão proposta pela Igreja sobre a Animação Vocacional, durante o Sínodo dos Jovens. “O livro traz subsídios para o trabalho com os jovens no caminho do discernimento vocacional, pois retrata as experiências vividas pelos maristas e outras congregações no sentido de estabelecer uma cultura vocacional. É com muita alegria que recebemos esta publicação”, declarou Ir. Júnior.

O livro está disponível nas lojas Paulinas (física e virtual), e para mais informações de como adquirir a obra, entrar em contato com o Setor de Vida Consagrada e Laicato – (61) 2102-4565.