Adriana González e Ir. Melesio Tiscareño – Foto: Ascom

A Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) recebeu, de 29/10 a 1º/11, em Águas Claras (DF), a visita de dois representantes da Província México Ocidental, o coordenador da Animação Vocacional, e também Conselheiro Provincial, desde julho de 2018, Ir. Melesio Tiscareño, acompanhado de Adriana González, que, há três anos, atua na área do Economato.

Os visitantes foram recepcionados pelo provincial e diretor-presidente da UBEE-UNBEC, Ir. Ataide José de Lima, que na oportunidade destacou a importância do rico momento de partilha e da troca de experiências e boas práticas entre as Províncias. Acompanhado pelo vice-presidente da UBEE-UNBEC, Ir. José Wagner da Cruz, dos Irmãos e executivos do Escritório Central, durante quatro dias de intenso trabalho, a equipe mexicana conheceu os principais projetos das superintendências, gerências e coordenações da PMBCN. “A oportunidade de apresentar as áreas para outra Província é a chance de olharmos para nós mesmos e reavaliarmos a caminhada feita em busca de sermos melhores”, destacou Ir. José Wagner Cruz.

Os visitantes, que antes de passarem pela Capital Federal, estiveram na cidade de Curitiba (PR), para o encontro de formação de ecônomos, decidiram aproveitar a viagem pelo País para conhecer a estrutura da PMBCN. “Optamos por vir a Brasília para conhecer como funciona a atuação estratégica da Província, que serviços desempenha, compartilhar experiências, e aprender para aplicar os conhecimentos em nossa Província, pois estamos no momento de renovação do plano estratégico, para adequá-lo aos apelos do 22º Capítulo Geral”, declarou Ir. Melesio Tiscareño.

Sobre os projetos da PMBCN, Ir. Melesio pontuou a organização e o detalhamento das funções e instrumentos que integram as ações educativas e pastorais desenvolvidas nas unidades, além da animação vocacional. “Em nossa Província não temos projetos tão detalhados, e não contamos com instrumentos precisos para medir a satisfação das pessoas que servimos. Vamos precisar passar por toda uma mensuração de indicadores e de criação de manuais para centralizarmos alguns processos, em vista do fortalecimento da nossa missão”, contextualizou o Conselheiro Provincial, ao destacar a relevância do trabalho da comunicação, no que se refere ao cuidado com a imagem institucional e com os valores maristas, como presença, espírito de família e amor ao trabalho.  Adriana González pontuou a transparência no acesso às informações financeiras como um dos maiores aprendizados. A equipe regressa ao México na sexta-feira, dia 2 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar