Escola Vocacional 2019 – Edição Sudeste – Foto: divulgação

A edição Sudeste, da Escola Vocacional 2019, terminou no último sábado (19), e contabilizou um saldo relevante para a Animação Vocacional: participaram do evento 73 pessoas, de 46 congregações, sendo que duas delas são do Chile e do Paraguai, e de uma diocese. Promovida pelo Setor de Vida Consagrada e Laicato, da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), a Escola Vocacional chega ao final do seu segundo ciclo, com a participação de 12 pessoas em todos os ciclos. É um número consistente, pois estes pontos focais estarão preparados para desenvolver uma boa concepção e organização do itinerário da Animação Vocacional, bem como para propor novos projetos para a área.

“A ideia central da existência da Escola Vocacional é justamente essa, proporcionar a construção de um itinerário de vocações que possibilite desenvolver e aumentar a incidência da animação vocacional dentro dos espaços eclesiais e das comunidades católicas”, declarou o diretor do Setor de Vida Consagrada e Laicato, Ir. Márcio Henrique da Costa.

No evento, pautas como oficinas de autocuidado, projeto de vida, corporeidade e sentido da vida, expressão lúdica e processo vocacional fizeram parte da programação. No último dia, reservado para palestras, os participantes aprenderam um pouco mais sobre vocações, desafios e perspectivas da Animação Vocacional, proferida pelo Ir. Márcio. A próxima edição da Escola Vocacional será em julho, em Fortaleza (CE), aguardem, mais informações em breve!

Assista à matéria sobre a Escola Vocacional 2019, veiculada na Rede  Vida – clique aqui.

1. JOSEFA JUCINEIDE DE SOUSA

Boa noite, sou professora de matemática do estado de pernambuco e moro em Caruaru. Tenho 57 anos, daí gostaria de saber quais condições são para que possa se inscrever neste curso.Vi que haverá um encontro em Fortaleza, no mês de julho, data muito favorável, época das férias, ou melhor do recesso escolar. Como também, vi que em BH-MG já encontra-se abertas as inscrições, se eu poder participar gostaria de receber esta resposta via e-mail, antecipadamente agradeço. Paz e Bem.

2. BELLA COSTA

Eu também gostaria de participar. Como seria?