A Campanha da Fraternidade 2019 (CF 2019) ainda está longe de acontecer, mas a Província Marista Brasil Centro-Norte, sempre antenada, já divulgou o convite para o lançamento da Campanha: será em 7 de novembro, das 18h15 às 20h, por meio de videoconferência. O convidado para ser o mediador do evento é o educador Ricardo Mariz, doutor em Sociologia, mestre em Educação e pedagogo.

Para 2019, o tema da CF será Fraternidade e Políticas Públicas, escolhido entre sete opções – trânsito, comunicação, família, educação, direitos humanos e políticas públicas; a escolha se deu devido ao fato de que a temática “políticas públicas” abordava todas as outras propostas indicadas pelo Comitê de votação. Quanto ao lema, optou-se pelo versículo bíblico Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27).

A Campanha da Fraternidade começa na quarta-feira de cinzas, após o carnaval, e ela acontece durante todo o ano. Neste período, a Província desenvolverá muitas atividades pastorais e pedagógicas com a comunidade educativa, e também fora dela, refletindo, de diversas formas, a temática, com músicas, orações, hinos, textos, vídeos, cartazes e desenhos.

Ainda, no mesmo dia do lançamento da Campanha da Fraternidade 2019, haverá, também, a divulgação da Cartilha com orientações sobre o Bullying, denominada Sou Marista e respeito as Diferenças, uma coprodução da Gerência Socioeducacional (GSE) em parceria com a Assessoria de Comunicação Organizacional (Ascom) da Província.

A Coordenação de Evangelização, à frente do evento de lançamento, convida a todos para participar deste momento, e se preparar para despertar e sensibilizar toda a comunidade marista para a temática das Políticas Públicas, assim que a Campanha da Fraternidade 2019 começar!