Começa hoje (27), e se estende até o dia 31 de agosto,  a Assembleia de Diretoria 2018, da Província Marista Brasil Centro-Norte, a ser realizada no Espaço Champagnat, em Brazlândia (DF). O evento vai reunir Irmãos e gestores da Província e das unidades socioeducacionais, com o objetivo de debater temas, análises e assuntos sobre gestão, educação, evangelização, planejamentos e novos cenários e estratégias educacionais e pastorais.

Com o tema Caminhemos como Família Global, a Assembleia de Diretoria 2018 traz na programação conferências e palestras com convidados de peso, como o autor da metodologia educacional OPEE, Leo Fraiman, além de oferecer espaços para partilha de boas práticas, oficinas de cuidado, trabalhos grupais, escutas e diálogos.

Promovida pela Gerência Socioeducacional, da Superintendência de Missão, a Assembleia inicia suas atividades com a conferência de abertura Parceria casa-escola: como inspirar educadores para motivar estudantes, que será proferida pelo psicoterapeuta e orientador profissional, Leo Fraiman, logo mais, às 19h30.

Durante o evento, serão abordados temas voltados para a robótica e cultura maker, gestão para criação e transformação de negócios educacionais, Sistema Marista de Educação e gestão educacional orientada por dados, que serão desenvolvidos por convidados externos à Instituição. Ainda serão pontuadas as seguintes teses: desafios contemporâneos e planejamento estratégico; o lugar da escola católica e análise de mercado; reputação institucional; dimensão estratégica da educação evangelizadora; cenário educacional contemporâneo e perspectiva do trabalho em rede; e a missão do diretor marista no mundo emergente.

De acordo com o gestor, da Gerência Socioeducacional, Jefferson Oliveira, “a Assembleia de Diretoria é um momento rico de partilhas, encontros e formação dos gestores das unidades socioeducacionais e, em especial, o encontro deste ano, inspirado no XXII Capítulo Geral, traz a pergunta “quem deseja Deus que sejamos neste mundo emergente?”, e nos convoca a caminharmos ainda mais juntos, como um todo, para superarmos os desafios do mundo educacional junto às crianças e aos adolescentes”.