Medalhistas de Maceió, na OIMSF – Foto: Colégio Maceió

O semestre letivo 2018 está chegando ao fim. Algumas unidades já encerraram as atividades escolares, outras estão em fase de finalização, e muitos foram os bons resultados acadêmicos alcançados. No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os resultados das provas de 2017, de acordo com os microdados divulgados, recentemente, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Marista atingiu o primeiro lugar em quatro municípios, onde estão localizadas as unidades socioeducacionais da Província Marista Brasil Centro-Norte.

As unidades mineiras de Varginha e de Montes Claros; o Colégio Marista Nossa Senhora da Penha, de Vila Velha (ES); e o Colégio Marista Pio XII, de Surubim (PE), alcançaram a maior nota em suas cidades. Além disso, o Marista obteve um crescimento geral nas provas objetivas e de redação, com diversos alunos que conseguiram nota acima de 900 nas provas redacionais, sendo que 1.000 é a soma total. A Província também alcançou o segundo lugar local em várias unidades, e todos estes resultados colocam o Marista entre as 100 maiores médias do Enem no País.

Para a gestora da Superintendência de Missão, Manuela Suassuna, “os resultados apontados pelo INEP traduzem os esforços realizados por toda a Instituição, com o objetivo de oferecer uma educação integral, alinhada com os princípios e valores maristas, e, também, com as transformações e modernidades que o mundo exige”. E finaliza: “O Marista está entre as 100 melhores médias do País no Enem, e este resultado, por si só, fala muito sobre a efetividade do nosso trabalho, e nos mostra que estamos seguindo com a missão, nos confiada por Champagnat, de maneira séria e consistente”.

Mas não é só nos resultados do Enem que o Marista se destaca. Na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteira 2018 (OIMSF), 61 alunos do Colégio Marista Maceió (AL), conquistaram medalhas de prata e bronze, e os estudantes do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, de Belém (PA), foram premiados na 20º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. No Colégio Marista São José-Barra (RJ), o aluno Guilherme Shi Hu foi medalhista de prata na maior competição estudantil brasileira, a 13º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP. Ainda tem muito mais conquistas e resultados por vir, e o Marista está preparado para alcançá-los!