Depois do sucesso da primeira edição da Escola Vocacional, realizada em Belo Horizonte (MG), no início deste ano, a edição Nordeste vem ainda com mais força! Serão 20 participantes a mais – 95 no total – com uma novidade: o lançamento do caderno de oficinas do Conexão Jovem. Esta 2ª edição da Escola será realizada em Fortaleza (CE), na Associação das Irmãs Missionárias Capuchinhas, entre os dias 2 e 7 de julho, e traz participantes de várias congregações e dioceses do Brasil, para uma formação teórica e vivencial.

Promovida pelo Setor de Vida Consagrada e Laicato, sob a coordenação da Animação Vocacional, em parceria com Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) e com a Universidade Católica de Brasília (UCB), a Escola tem como objetivo proporcionar aos animadores vocacionais uma oportunidade de crescimento e aprofundamento sobre os temas relacionados à Animação Vocacional.

Como na primeira edição, os cursistas, que receberão certificado como curso de extensão, pela UCB, serão apresentados a temas como Realidades Juvenis, novos contextos e desafios para o acompanhamento vocacional; Corporeidade e cuidado com o chamado de Deus; Educar para a interioridade: um caminho para o projeto de vida; e Modelo de ajuda no processo Vocacional. Além das palestras, com os temas acima, a Escola Vocacional também oferecerá dinâmicas, momentos de confraternização e celebrações, e noite cultural, com teatro, música e poesia.

Para o coordenador da Animação Vocacional, Ir. Márcio Henrique da Costa, a Escola pretende oferecer aos participantes formação qualificada no âmbito da Animação Vocacional. “É um espaço privilegiado para debates e reflexões importantes acerca do nosso trabalho e missão com as vocações. Um dos principais focos da Escola é colaborar para que o Animador Vocacional saia mais entusiasmado e encantado para atuar com animação vocacional em sua realidade”, declarou o coordenador. E finaliza: “após o curso, as instituições que participam são acompanhadas na elaboração do Plano e Itinerário, para as ações que serão implementadas em cada realidade”.