Ir. Ataide José de Lima ladeado pelo Ir. Edivaldo Ferreira e pelo Ir. Joaci Pinheiro – Foto: Escola Marista de Iguatu

Tomou posse, na última quarta-feira (13), o novo diretor da Escola Marista Champagnat de Iguatu (CE)Ir. Joaci Pinheiro de Sousa. Maranhense, do município de Grajaú, Ir. Joaci ingressou no Instituto Marista em 1978 e, em sua carreira marista, já exerceu os cargos de professor, diretor do antigo Instituto Teológico de formação de Irmãos Maristas, vice-diretor e diretor de casas de formação dos Irmãos, mestre de noviços, e subdiretor do curso internacional de formação permanente de Irmãos, em El Escorial, na Espanha.

Na área acadêmica, Ir. Joaci Pinheiro possui licenciatura em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); especialização em Ciência da Religião, pelo Instituto São Tomás de Aquino (ISTA), de Belo Horizonte (MG); especialização em Espiritualidade – Colégio Teresiano (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); curso para Formadores, pela Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB Nacional, no Rio de Janeiro (RJ); e curso para Mestre de Noviço, pelo Instituto Marista, em Lion, França.

Durante a cerimônia de posse, que contou com a presença da comunidade educativa, autoridades e representantes de instituições e entidades parceiras, o Ir. Joaci ressaltou que todos são indispensáveis para o bom êxito da missão. “Contem comigo! Estou seguro de que vou aprender muito com vocês e juntos vamos aprender sempre mais”, declarou em seu discurso.

Ainda na cerimônia, o superior-provincial, Ir. Ataide José de Lima, prestou os agradecimentos ao Ir. Edvaldo Ferreira de Lima, que esteve na direção da Unidade social, no período entre 2014 e 2018, e desejou que a Boa Mãe e São Marcelino Champagnat guiem a nova caminhada do Ir. Joaci Pinheiro, na direção e nos encaminhamentos da Escola Marista Champagnat de Iguatu.