Alunos da Escola Champagnat de Varginha – Foto: Escola de Varginha

As unidades socioeducacionais, da Província Marista Brasil Centro-Norte, cumpriram o seu papel na divulgação da Campanha 18 de Maio Faça Bonito – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Muitas atividades e ações foram desenvolvidas, com todos os segmentos educacionais, para elucidar o tema entre os estudantes e mostrar a importância do assunto, orientando e sensibilizando a comunidade educativa, quanto à defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Na unidade mineira de Varginha, a Escola Marista Champagnat promoveu um encontro temático com as famílias, com palestra da assistente social-judiciária e psicanalista Cristina do Valle e, para os estudantes, desenvolveu atividades como contação de histórias, apresentação de vídeos, construção de cartazes e textos, e debates coletivos, tudo relacionado ao tema.

No Piauí, a Escola Marista Champagnat de Teresina convidou a instituição Casa Zabelê, que compõe a rede socioassistencial do município, para um momento de sensibilização e conscientização da comunidade escolar na luta frente à prevenção e combate contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. E, compondo o leque de atividades em alusão ao Dia 18 de Maio, a Escola trouxe a temática para discussões em sala de aula, durante todo o mês de maio.

Em terras capixabas, a Escola Marista Champagnat, de Terra Vermelha (ES), ambientou o espaço físico com peças de comunicação sobre o tema, com ênfase nos conceitos e lugares de denúncia, além de oferecer aos alunos oficinas, debates, leituras de textos lúdicos sobre o conteúdo, e rodas de conversa. A Escola, também, entregou às famílias material educativo sobre a Campanha, e está programando para o mês de julho, durante a Jornada Pastoral-Pedagógica, formação para os docentes e colaboradores. E, desta forma, a missão é cumprida!

*com informações das Escolas citadas na matéria.

Acesse aqui a galeria de fotos