Jornalistas, publicitários, relações públicas, designers e profissionais de Criação e Marketing, das unidades socioeducacionais, da Província Marista Brasil Centro-Norte, estarão reunidos, na próxima semana, entre os dias 21 e 24 de maio, no Espaço Champagnat, em Brazlândia (DF), para o V Encontro de Facilitadores de Comunicação e Marketing.

Promovido pela Assessoria de Comunicação Organizacional, o Encontro tem por objetivo debater as técnicas de comunicação e apresentar as novidades do mercado, além de abordar as temáticas da área, e suas relações com a Instituição e seus facilitadores.

Na pauta do evento, palestras, oficinas e apresentações de projetos abordarão temas como A missão da Escola Marista na contemporaneidade e a importância dos facilitadores de Comunicação e Marketing neste contexto; A importância do relacionamento com a imprensa; O papel estratégico do facilitador de Comunicação, na gestão das unidades socioeducacionais; e a Comunicação como um corpo global, que vai apresentar a nova gestão, mapa estratégico, projetos e atuação com as unidades.

Além dos assuntos relacionados acima, o Encontro vai trazer a Comunicação em Tempos Digitais, como o engajamento nas mídias sociais, estratégias e ferramentas de Comunicação Interna para a mídia online, fluxo de trabalho das redes sociais, e oficinas práticas relativas a estas temáticas. Haverá, também, proposições mais táticas como a apresentação das ações estratégicas da Campanha Institucional para fidelização e captação dos estudantes e palestra sobre o compromisso organizacional com a Proteção Integral de Crianças e Adolescentes.

Para a gerente da Assessoria de Comunicação Organizacional, Irene Simões, este Encontro é oportuno para reunir os profissionais da área, a fim de atualizar as práticas de Comunicação e aprender novos conceitos, com as novidades que serão apresentadas. “Pretendemos, com este evento, convergir a Comunicação de toda a Província para um objetivo comum, avaliando os avanços e os desafios, e recebendo as proposições de como a comunicação pode fluir melhor, de acordo com os processos e projetos da Província”, declarou a gerente.