Encontro Marista de Vice-Direção Educacional e Administrativa – Foto: Ascom / PMBCN

O Encontro Marista de Vice-Direção Educacional e Administrativa, promovido pela Gerência Socioeducacional, da Superintendência de Missão, reuniu, entre os dias 9 e 12 de abril, no Espaço Champagnat, em Brazlândia (DF), vice-diretores educacionais e administrativos, assessores e coordenadores, de todas as unidades, da Província Marista Brasil Centro-Norte, com o objetivo de qualificar a missão educativa e a gestão pastoral-pedagógica da instituição.

Na pauta do evento foram abordados os mais diversos temas, desde assuntos mais abrangentes, como os apelos do último Capítulo Geral, a missão da escola marista na contemporaneidade, e o lugar da escola católica e análise de mercado. Houve também palestras que tiveram como foco conteúdos relacionados ao “fazer pedagógico-institucional”, da Província: novas oportunidades de negócios, reputação da marca marista e gestão de imagem, identidade marista e gestão de pessoas, reforma trabalhista, gestão financeira e sustentabilidade, carisma marista e evangelização.

Além das palestras, o Encontro promoveu trabalhos e diálogos em grupo, sobre os temas discutidos; painéis de boas práticas, com a partilha das experiências das unidades; orações e oficinas de cuidado matinais; games sobre o conhecimento da Instituição, e rodas de diálogo educacional e administrativo.

De acordo com o gerente Socioeducacional, da Superintendência de Missão, Jefferson Oliveira, este Encontro possibilita a integração e o alinhamento dos processos entre as áreas pedagógica e administrativa, sem perder o foco na evangelização, a fim de promover orientação e posicionamento para todas as unidades, respeitando as diferenças e as características de cada uma. “Reunimos todos os gestores para compartilhar questões, dialogar entre si, trocar informações, e receber contribuições sobre as atribuições gestoras, para continuar a missão educativa e evangelizadora marista. Tempo de crescimento na formação e nas relações”, afirmou o gestor.

Clique aqui e veja outras imagens do Encontro Marista de Vice-Direção Educacional e Administrativa