Comitê Regional da Região América Sul – Foto: João Borges

 

Entre os dias 19 e 23 de março, o Comitê Regional da Região América Sul, acolhido pela Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS), reuniu-se na Casa Marista Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), com o objetivo de avançar nas iniciativas estratégicas para a Região, e planejar a Assembleia Geral dos Conselhos Provinciais da Região, que ocorrerá em julho, deste ano, em Porto Alegre (RS), e será sediada pela Província Marista Brasil Sul-Amazônia (PMBSA).

Esta foi a primeira reunião do Comitê Regional da Região América Sul, que contou com a presença do recém-nomeado secretário-executivo da Região América Sul, Ir. Natalino de Souza, que acumula a função de secretário- executivo, na União Marista do Brasil (UMBRASIL).

O encontro marcou a despedida do Ir. Jorge Gaio do Comitê Regional, substituído pelo Ir. Tiago Fedel, presente à reunião. Participaram, como convidados do Comitê Regional, o membro do Conselho de Missão do Instituto, Paulo Serino, e o Ir. Mark Omede, do Secretariado de Missão, da Administração Geral do Instituto Marista.

Durante os dias de encontro, foram aprofundados os trabalhos desenvolvidos pelas equipes de cada um dos projetos estratégicos: Rede de Economatos, Plano Estratégico, Rede de Escolas, Comunicação, Especialistas, Animação Vocacional e Noviciado Regional; e os resultados serão apresentados aos Conselhos Provinciais, durante a Assembleia Regional. Os projetos estratégicos contribuirão para a consolidação da Região América Sul, o fortalecimento da identidade regional e a integração das Províncias que compõem a Região América Sul.

Para o vice-presidente das mantenedoras UBEE-UNBEC, e membro do Comitê Regional da Região América Sul, Ir. Wagner Cruz, este encontro fortalece a atuação Marista nos sete países da América do Sul, e serve para fomentar a internacionalidade da Instituição. “A Região América Sul – composta pelo Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai – representa 50% do faturamento total do Instituto Marista, portanto se faz necessário pensar planos e estratégias para o grupo, com o objetivo de implantar os projetos, processos e estruturas, desenvolvidos em sinergia com todos os países que compõem a Região América Sul”, declarou o vice-presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar