PJM – Marista Champagnat Taguatinga – Foto: Ascom/Taguatinga

Na última quinta-feira (01/03), foi realizada, no Colégio Marista Champagnat, de Taguatinga (DF), a videoconferência de abertura das atividades da Pastoral Juvenil Marista 2018 (PJM), que contou com a participação de, aproximadamente, 420 alunos, e de 28 unidades socioeducacionais, além das equipes das Coordenações de Evangelização e de Solidariedade, da Superintendência de Missão, da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN).

Este tradicional encontro de abertura da PJM, promovido pela Coordenação de Evangelização, tem por objetivo “abrir” as atividades da PJM em cada unidade, animar e incentivar os estudantes, que compõem o grupo, a atuar e a se engajar nos projetos e trabalhos da pastoral. As unidades se mostraram “animadas” e cheias de perspectivas para 2018.

Durante o encontro, alguns estudantes discorreram sobre a importância de participar da PJM, e como isso os torna cidadãos bem mais preparados para se tornarem protagonistas da própria história. Outros alunos fizeram memória sobre o passado da PJM, como o 2ª Congresso Nacional, a 1ª Assembleia Provincial de Juventudes, e os momentos Clima e Tenda. E falaram também dos sonhos e expectativas para 2018, com a abertura oficial das atividades da PJM.

Para o coordenador de Evangelização, Ir. Paulo Soares, a PJM vai de encontro com as palavras do Papa Francisco, do Instituto Marista e da Província.  “O Papa nos diz saiam do sofá; o Instituto nos afirma que os jovens são o termômetro da sociedade; e a PMBCN declara movam-se”. Portanto, jovens, saiam da zona de conforto, vão para o mundo, movam-se – a PJM precisa, e é feita, de vocês”, declarou.