A Escola Vocacional 2018 já está estruturada. E a novidade para o próximo ano é que a Escola acontecerá em dois períodos e locais diferentes, mas com o mesmo conteúdo. A edição Sudeste acontecerá em Belo Horizonte, entre os dias 15 e 20 de janeiro, e a edição Nordeste será em Fortaleza, entre os dias 2 e 7 de julho.
Realizada pela Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), por meio do Setor de Vida Consagrada e Laicato, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e com a Universidade Católica de Brasília (UCB), a Escola Vocacional oferece formação teórica e vivencial para um público que reúne padres, seminaristas, e os responsáveis pela Animação Vocacional, sejam eles provinciais, leigos, ou jovens religiosos, de qualquer instituição e congregação.
Para 2018, a Escola oferece três eixos de formação: Bíblico e Teológico; Vivencial e Metodológico; e Antropológico e Psicológico. Na primeira dimensão, serão tratados a contextualização da Animação Vocacional, e o acompanhamento e o perfil do animador vocacional. O segundo eixo vai trabalhar as dinâmicas nos processos vocacionais e a corporeidade e cuidado com o chamado de Deus. E, por fim, os participantes irão entender as realidades juvenis, os novos contextos e desafios para o acompanhamento vocacional, além do Modelo de Ajuda no processo vocacional, propostos pelo terceiro eixo.
Ao final da formação, todos os participantes recebem certificação como curso de extensão, oferecida pela Universidade Católica de Brasília (UCB).
As inscrições para a primeira turma, em Belo Horizonte, já estão abertas, e se estendem até 17 de novembro. O investimento, por pessoa, é de R$950,00 (novecentos e cinquenta reais), e neste valor estão inclusos as assessorias, os materiais pedagógicos e a hospedagem, com pensão completa. Para a segunda turma, que acontecerá em julho de 2018, as inscrições serão abertas a partir de março.
Para o Ir. Márcio Henrique Costa, coordenador da Animação Vocacional, do Setor de Vida Consagrada e Laicato, a ideia de realizar as duas edições da Escola surgiu devido à grande procura por esta formação. Quanto à expectativa para 2018, Ir. Márcio diz estar esperançoso e confiante. “Espero que o curso seja de grande valia para que os animadores vocacionais possam refletir o processo vocacional em toda a sua integralidade, e aplicar em suas práticas de acompanhamento aos jovens”, afirmou.
Para mais informações:
Contato: (61) 2102-4567 / 4565 ou escolavocacional@marista.edu.br
Boa tarde!
Gostaria de me programar para a escola vocacional do ano que vem 2019. Eu já fiz uma vez em janeiro 2016 em MG. Gostaria de completar os outros dois anos.
Para tanto, gostaria de receber a agenda do curso e o valor. Assim, desde já, posso colocar no nosso orçamento pastoral.
Muito obrigada!
Ir. Lidiane M,pmmi
BOM DIA!
DESEJO SABER QUANTO CUSTARÁ A ESCOLA VOCACIONAL 2018 SEM HOSPEDAGEM?
OBRIGADA!
IR. JOANA