Da direita para a esquerda: Pe. Antônio Ronaldo, Ir. Pedro Jadir, Ir. José de Assis, Ir. Nelson, superior da Comunidade dos Irmãos de Aracati, e Ir. Manoel Soares. Foto: Colégio Marista Aracati / CE

Da direita para a esquerda: Pe. Antônio Ronaldo, o pároco da cidade, Ir. Pedro Jadir, Ir. José de Assis, Ir. Nelson, superior da Comunidade dos Irmãos de Aracati, e Ir. Manoel Soares.
Foto: Colégio Marista Aracati / CE

Tomou posse, em 1º de agosto, o novo diretor do Colégio Marista de Aracati (CE), Ir. Pedro Jadir de Araújo Melo. A cerimônia, realizada na capela da Unidade, contou com a presença do conselheiro provincial e diretor do Colégio Marista de Natal (RN), Ir. José de Assis Elias de Brito, que representou o provincial Ir. Ataide José de Lima. Participaram, também, da cerimônia, estudantes, familiares, colaboradores e Irmãos da Comunidade Marista da cidade.

Ir. José de Assis, ao dar posse ao novo diretor, reafirmou o compromisso da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) em estar atenta aos chamados do Instituto Marista em direção ao objetivo maior de São Marcelino Champagnat, de tornar Jesus Cristo conhecido e amado. “É nosso dever de educadores maristas e, de forma especial, da direção de um colégio marista, que nossa ação seja o testemunho do desejo e do compromisso de prestarmos serviço contemporâneo de excelência às crianças, aos adolescentes e aos jovens, garantindo-lhes o direito à educação de qualidade”, afirmou.

Já como diretor da unidade, Ir. Pedro Jadir lembrou o estilo Marista de educar, que oferece aos estudantes educação integral, concebida a partir da visão cristã. “Como escola católica, somos uma comunidade em que fé, esperança e amor são vividos e comunicados. Durante os 68 anos de vida deste colégio, Irmãos e leigos, que aqui passaram, foram convidados a desenvolver a formação integral. Estimados parceiros na missão, convido a todos a fazerem experiência do espírito de família para o novo começo”, convocou o novo diretor.

Ir. José de Assis agradeceu, em nome do Conselho Provincial, o empenho e o serviço do Ir. Manoel Soares da Silva, nos anos em que esteve à frente da direção do Colégio. “Nossos agradecimentos pela missão aqui desempenhada, com esmero e dedicação, junto aos estudantes. Nossa admiração por sua coragem e espírito missionário”, reconheceu. Ir. Manoel Soares partirá, em breve, para o Timor Leste, onde participará da formação em uma comunidade internacional.