DSC_0173

A partir de julho de 2016, a Província Marista Brasil Centro – Norte passa a participar de forma mais ativa dos debates de comunicação do Instituto Marista. O Ir. Paulo Martins, gerente da Assessoria de Comunicação/Ascom, foi nomeado integrante do Comitê de Comunicações, recém – constituído pelo Conselho Geral, em Roma.

O novo grupo é formado, ainda, pelos representantes do Escritório de Comunicações do Instituto, formado pelo diretor Luiz da Rosa e a jornalista Estefanía Aguirre, pelo conselheiro geral de referência Ir. Antônio Ramalho e José María Martín, da Conferência Marista Espanhola. “A proposta é que a equipe se reúna, ao menos uma vez por ano, de maneira presencial, para orientar as linhas de trabalho, troca de ideias, apoio e ajuda para as reflexões acerca dos caminhos a seguir, a partir do Plano de Comunicação, recentemente aprovado pelo Conselho Geral”, explica Luiz da Rosa.

O Ir. Paulo Martins, que há cinco anos está à frente da Ascom, é jornalista, teólogo e mestrando em comunicação na Universidade de Brasília/UnB. Além disso, atua na Conferência dos Religiosos do Brasil e em espaços de reflexão acerca de juventude. “ A criação do Comitê é a oportunidade  reconhecer e repensar o lugar da comunicação na instituição”, concluiu Ir. Paulo.