Dare2Os delegados da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN) já estão na França, onde participam, até sábado (23/07), do Encontro Internacional de Jovens Maristas – EIJM 2016, que este ano tem o tema Dare to Dream “(Ouse Sonhar). Ir. Paulo Henrique Soares, do Rio de Janeiro/RJ, Edilson Costa Filho, de Fortaleza/CE e Milena Ricato, de Colatina/ES estão entre os 450 participantes dos cinco continentes, que reúne Irmãos e jovens do mundo Marista, incluído todos os ramos da sociedade de Marista: irmãos, irmãs, irmãs missionárias e padres.

“É muita emoção visitar os lugares maristas; uma oportunidade e compromisso de irmos as fontes para sermos fontes também. Aqui, os jovens estão compartilhando sonhos e desejos para que continuemos a ser maristas nos dias de hoje”, declara Ir. Paulo, que ao lado dos outros delegados, esteve em L’Hermitage, local de referência onde está situada a casa mãe do Instituto Marista.

Em Lyon está o Santuário de Nossa Senhora de Fourvière. O local representa parte da história do bicentenário do Instituto Marista. No lugar, em 23 de julho de 1816, um grupo de jovens sacerdotes, aos pés de Nossa Senhora, fez a promessa de fundar a Sociedade de Maria.

A última edição do EIJM foi realizada no Rio de Janeiro, em 2013, mesmo ano que a capital carioca recebeu a Jornada Mundial da Juventude e o papa Francisco.  Mais informações sobre o encontro em Lyon estão disponíveis no site www.lyon2016daretodream.com.