• EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DE PROFESSORES – O desenvolvimento da Matriz Curricular é realizado por profissionais especialistas nos diversos campos de conhecimento: Língua Inglesa, Letramento, Matemática, Brincar, Conhecimento de Mundo, Arte, Movimento e Corporeidade/Educação Física, Sentido Religioso/Ensino Religioso e Educação Musical, além das professoras pós-graduadas em educação, responsáveis pela mediação pedagógica dos demais componentes curriculares.
  • EXPOMARISTA E CONEXÃO DE SABERES – Amplia o conhecimento acerca de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais, a fim de desenvolver as competências e habilidades que favoreçam à pesquisa, à curiosidade e à autonomia intelectual. Um processo pastoral pedagógico relacionado à identidade cidadã e ética, ao respeito às diferenças e à sustentabilidade da vida no planeta Terra.
  • FOCO NOS PROCESSOS DE LETRAMENTO – Criação de um caderno de Produção Textual para favorecer a aprendizagem de procedimentos e estratégias de registros escritos, por meio da diversidade de gêneros textuais e realização de avaliação em larga escala – Programa Marista de Avaliação (PMA), a fim de monitorar o nível das competências construídas nas áreas de Linguagem e de Matemática das crianças do 1º ano do Ensino Fundamental.
  • PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA – Desenvolvido em parceria com a Zoom Education, este programa cria um ambiente favorável à aprendizagem do estudante, mobilizando criatividade, autonomia, solução de problemas e tecnologia, socialização e trabalho em equipe, a partir da utilização dos recursos da Lego Education.
  • PROJETO ACOLHIDA MARISTA (AMAR) – Intervenção Pastoral Pedagógica junto às turmas, realizado no “Bom dia” e no “Boa tarde”, a fim de desenvolver a dimensão da espiritualidade e identidade Maristas. As vivências são realizadas por meio de canções, orações e gestos ao encontro da espontaneidade e do protagonismo no universo infantil, quando a fala das crianças é garantida como referência de respeito e de autonomia na infância.
  • PROJETOS PEDAGÓGICOS INTERDISCIPLINARES – projetos realizados em cada semestre, a partir dos eixos da matriz curricular e suas áreas de conhecimento, organizados em blocos de desenvolvimento das competências e habilidades definidas para cada ano. Nesse contexto, o ato de expor argumentos, de procurar soluções para situação-problema, de descobrir percursos diferentes para compreender e apreciar a realidade, são aspectos constitutivos encontrados na base pastoral-pedagógica dos referidos projetos.
  • PROPOSTA METODOLÓGICA – Fundamentada nas bases teóricas do sociointeracionismo, concretizada por meio de projetos interdisciplinares de aprendizagem e sequências de atividades pedagógicas; de ações norteadas por observação e registro sistemáticos acerca do nível de desenvolvimento em que o estudante se encontra, além de alcançar os encaminhamentos necessários à formação de competências e habilidades definidas para cada ano escolar.
  • RELAÇÃO ESCOLA FAMÍLIA – Interação por meio de diálogo, da confiança e do respeito à linha de ação apresentada no Projeto Pastoral Pedagógico Marista, a fim de aproximar objetivos e confirmar procedimentos alinhados à filosofia Marista e aos eixos norteadores dos processos vivenciados no contexto escolar, sem deixar de considerar as demandas do contexto social mais amplo.